Rede Globo Minas demite Letícia Renna

Na sexta-feira, 26 de agosto de 2011, a Rede Globo Minas demitiu a apresentadora da edição mineira do “Globo Esporte”, Letícia Renna, após o término do programa. A informação foi divulgada pela própria jornalista em seu perfil no Twitter. “Queridos, hoje fui demitida. Obrigada pelo carinho de todos vocês durante os últimos anos!”

De acordo com apurações do site Papo de Bola, Letícia Renna foi desligada por não estar no perfil de profissionais que a emissora precisa. A jornalista estava na Rede Globo Minas desde 2004. Católica, ela recebeu a solidariedade de amigos e do padre Alexandre Fernandes, que trabalha na Paróquia Nossa Senhora Rainha, no bairro Belvedere, em Belo Horizonte (MG).

Ismael Carvalho

Jornalista

59 comentários em “Rede Globo Minas demite Letícia Renna

  • 1 de setembro de 2011 em 22:54
    Permalink

    Gosto muito da Leticia, ela é muito profissional e muito boa sorte Linda!!!!

    Resposta
  • 11 de setembro de 2011 em 14:59
    Permalink

    Letìcia Renna nào è sò uma profissional competente e responsàvel, ela tem um comportamento exemplar. Infelizmente, hà uma inversào de valores e me parece que o mundo està na linha do velho Kafunga = quem està errado està certo e quem està certo è que està errado.

    Resposta
  • 13 de setembro de 2011 em 18:32
    Permalink

    Tô chocada com a notícia. Me perdoem mas, o Odilon Amaral é protegido de quem? Quando ele faz o esporte no bom dia minas eu nem assisto, porque ele erra demais e não sinto segurança nele, principalmente quando ele fala que vai pra tras da telinha comer pão de queijo, acho ridículo.Segurança eu sinto no Marcos Leandro que além de gato é muito competente.

    Resposta
  • 14 de setembro de 2011 em 00:18
    Permalink

    Te amamos, Leticia!!
    Deus tem sempre o melhor pra nós e sabemos que vc está descansando em Seus braços!!
    Bj no coração e que Deus continue te abençoando!!
    Com carinho,
    Ellen e Zé

    Resposta
  • 21 de setembro de 2011 em 14:26
    Permalink

    Já foi tarde. Péssima das péssimas. Nunca gostei dela. Muito fraquinha.

    Resposta
  • 21 de setembro de 2011 em 14:31
    Permalink

    Só espero que não troquem 6 por meia dúzia e ponham o Odilon no lugar dela. Esse é outro que não sei o que está fazendo até hoje na Globo Minas. É o cara mais inseguro diante das câmeras que existe na TV mineira. Tomara que o Marcos Leandro seja mantido no Globo Esporte Minas. É divertido e competente.

    Resposta
    • 5 de fevereiro de 2012 em 19:53
      Permalink

      vc e um retardado a Leticia era a apresentadora mais competente do globo esporte e nao e so eu quem digo e a maioria

      Resposta
    • 18 de outubro de 2013 em 08:20
      Permalink

      Amigo voce esta precisando ler mais!

      Resposta
  • 22 de setembro de 2011 em 16:12
    Permalink

    Carlos Braga,

    Estou achando que voce é o bocó lá do site esporteemidia, que postou uns comentários tontos. Mas vou te falar aqui o que disse lá. Tomara que coloquem o Casagrande para apresentar aí na sua casa, só para voce.

    A Letícia é super competente. O que está acontecendo é a inversão de valores. Uma Rede de TV que investe em programas culturais como, novelas (que só mostram estupidez, viadagem, banalização do sexo) e BBBs da vida, vai quere o que mais??? Até o Pedro Bial que era um EXCELENTE jornalista a Globo conseguiu derrubar, colocando ele para apresentar a porcaria do BBB. Uma emissora assim não precisa de gente competentem, que custa caro, para ter retorno. Basta anunciar o BBB e esperar que os “Acéfalos” de plantão, não sei se é o seu caso, faça todo o trabalho assistindo (sem custo algum para a emissora) e dando o retorno desejável.

    Resposta
  • 25 de setembro de 2011 em 18:29
    Permalink

    Ninguém é unanimidade na cabeça das pessoas, nem Jesus. Porém, de forma objetiva pode-se dizer que a Globo fez um gol contra. Pior ainda foi a maneira desrespeitosa para com uma profissional dedicada e também competente como Letícia Renna. Segundo estou sabendo, a BAND lucrou com a viseira de burro do responsável pelo jornalismo da Globo Minas, pois já a contratou para um novo programa de esportes a estreiar em 1º de novembro. Adeus, Globo Esporte!

    Resposta
  • 3 de outubro de 2011 em 14:22
    Permalink

    lamentável, a emissora demite apresentadores que o público gosta e não respeita o telespectador, não tenho nada contra o outro apresentador do GE mas ele não tem nada a ver com o programa.

    Resposta
  • 8 de outubro de 2011 em 11:23
    Permalink

    já nem tô assistindo o GE… aquele songamonga do marcos leandro, querendo ser engraçado,, PQP… e o tal do odilon amaral? parece que tomou umas pingas. Vou assistir o programa com a Leticia na Band… com certeza

    Resposta
  • 14 de outubro de 2011 em 10:59
    Permalink

    É um pena que a rede globo tenha demitido uma das suas competentes funcionarias, Letícia Renna. A alegação de que ela não tem o perfil que a emissora quer, me parece
    extremamente falso e mentiroso.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2011 em 15:06
    Permalink

    Fico profundamente decepcionado com a Globo. Mesmo que o meu time perdesse no domingo e estivesse na parte de baixo da tabela, só em ver a Letícia, o meu astral futebolístico, melhorava totalmente.É uma pena, e não verei mais o globo esporte em sinal de protesto. Estou de luto!!!!!

    Resposta
  • 17 de outubro de 2011 em 17:00
    Permalink

    com certeza a rede globo perdeu uma exelente apresentadora. o prgrama era muito bom com ela apresentando. tanto é verdade que seu substituto não chega nem perto. o globo esporte minas ficou extremamante sem sal com esse no apresentador .

    Resposta
  • 20 de outubro de 2011 em 16:13
    Permalink

    Karaka!!!! eu pensei que ela estivesse curtindo férias. Que sacanagem desses caras da Globo (todos). Claro que passarei a vê-la na Band. O bom(a) artista é quem faz o show, porisso estaremos contigo onde você estiver.
    Pode ser que exista outras coisas por traz dos panos, mas p/ nós espectadores vale aquilo que vemos ao vivo.

    Resposta
  • 21 de outubro de 2011 em 19:36
    Permalink

    Ahhh eu adoro essa apresentadora agora nem assisto mais essa porcaria de ge!

    Resposta
  • 27 de outubro de 2011 em 11:29
    Permalink

    Porra, eu cheguei até esta notícia porque pesquisei para saber o que aconteceu com Letícia Rena. Pensei que ela estava de férias e coisa e tal, o GE a demitiu e colocou aquela merda daquele Marcos Leandro. Dá nojo de ver o GE agora, o Marcos Leandro é ruim pra caralho. #voltaletícia

    Resposta
  • 2 de novembro de 2011 em 00:12
    Permalink

    Uma da piores decisões que a tv globo minas tomou, tenho certeza que ela entrará em outra emisora para continuar nos tando alegria.

    Resposta
    • 20 de novembro de 2011 em 22:51
      Permalink

      e a globo vai se arrepender vai afundar sem ela a mais bonita na globo

      Resposta
  • 5 de novembro de 2011 em 11:26
    Permalink

    é e sempre vai ser uma boa apresentadora

    Resposta
  • 18 de novembro de 2011 em 07:44
    Permalink

    O tempo – que é o senhor da razão – recoloca as coisas em seus devidos lugares. A Band mantém um perfil sintonizado com a vida das pessoas e a contratação da Letícia Renna mostrará uma profissional que não abdica dos valores mais caros da vida em sociedade. Sucesso Letícia = Sou Band desde criancinha …..

    Resposta
  • 19 de novembro de 2011 em 04:06
    Permalink

    Bem, é aasim, começa na Gloobo um B… chamada galvão ruideno, que tomou lugar de Luciano do Vale, e leticia vai para compnhia de Luciano, fez bem! Globo e vc, comigo não !

    Resposta
  • 19 de novembro de 2011 em 04:11
    Permalink

    Gente tudo na globo, não é noticia é fofoca irritante, o bom jornalismo, é Record, Band,Sbt, Globo, sabe fofocar e diminuir a noticia, nem sempre a verdade! Esporte da globo, nem existe, e depos nem deixam outros canais transmitirem, Leticia só ganhou, pensem na copa do mundo, se só a globo transmitir, sem grça vai ser com certeza! Mas seja feliz Leticiae e Abençoada por Deus e Maria mãe de Jesus!

    Resposta
  • 20 de novembro de 2011 em 22:48
    Permalink

    Eu desde 2004 quando vi essa apresentadora no globo esporte fiquei encantado pela beleza da leticia renna , muito gata , sempre assistia com ela no comando do globo esporte , achei que tava de férias por ver que globo esporte tava sendo apresentado sem linda da leticia e imaginei que pela beleza que tem foi sondada , achei que fosse convidada pra apresentar esporte espetacular , e ver que ela foi demitida , foi convardia que esses diretores da globo minas fez , com a leticia no comando dava ibope ganhava do alterosa esporte que é o melhor programa de esporte de minas agora sem a bela globo esporte vai só afundando tar perdendo feio ara o jornal da alterosa e balanço geral com mauro tramonte grande jornalista , agora leticia renna foi pra band , parabens a band por contratar essa apresentadora ela não é só por causa da beleza não e sim talentosa e uma voz muito bela força leticia e boa sorte na nova casa e espero quem sabe você apresentar programa de domingo em rede nacional , o band esporte clube , você é bonita demais podia ser miss , seu sorriso é sucesso linda morena ,sucesso e fé nessa nova fase , abraço .

    Resposta
  • 28 de novembro de 2011 em 16:07
    Permalink

    Infelizmente não é o fato de demiti-la. O programa é realmente chato e precisa de reformulação!

    Resposta
  • 13 de dezembro de 2011 em 15:33
    Permalink

    Simplesmente, lamentável…! Não há mais o que dizer, essa parece ter sido outra desastrosa e equivocada decisão da direção da emissora. A Letícia, a meu ver e, ao que parece, segundo a avaliação de muitos outros, sempre demonstrou ser competente, segura e carismática profissional, preparada para desempenhar com primor suas funções frente às câmeras. E quanto à suposta justificativa da empresa, de que o perfil da jornalista não se enquadra às suas necessidades, tornou-se patente, bastando observar o desempenho dos eventuais substitutos que, diga-se de passagem, merecem todo o nosso respeito, mas, de fato, têm estilo totalmente diferente. Mas tenho a certeza de que o ocorrido não será mais que uma simples decepção para Letícia, pois ela, com todo seu potencial jornalístico, magnetismo, inteligência, simpatia, energia, beleza morena e aquele sorriso demolidor, saberá alcançar maiores conquistas pessoais e reconhecimento profissional, valorização merecida pela pessoa extraordinária que demonstra ser.

    Resposta
  • 2 de janeiro de 2012 em 22:23
    Permalink

    A Rede Globo é evidentemente contra o Cristianismo. A maioria de seus programas e, sobretudo as novelas, evidenciam a conduta desta emissora totalmente oposta aos valores ensinados pelo Mestre Jesus. Por isso não podemos nos iludir e perder tempo com a rede Globo. Há muita coisa boa e saudável em redes católicas, além de podermos aproveitar melhor o tempo com orações e leitura da Bíblia, exercendo verdadeiramente nossa conduta cristã.

    Tenho para mim que quem assiste a rede Globo não é cristão de fato e se ainda o for, logo deixará de ser, pois perderá a essência de sua fé com as mentiras que irá absorver. Nós estamos destinados a coisas melhores longe deste mundo das trevas da TV e da pornografia escancarada. Somos cidadãos do céu, como indicou S. Paulo. E a rede Globo não existe para nos levar aos céus, não nos iludamos!

    À apresentadora deixamos nossa palavra de carinho, e lembramos que Deus certamente a destina algo muito melhor que essa emissora das trevas. Você é uma eleita do Senhor, uma escolhida. Não merece estar inserida neste espaço que cheira o enxofre do inferno. Você é consagrada, é propriedade do Senhor Jesus!

    Deus abençoe a todos os verdadeiros cristãos que se colocam ao lado de Cristo até as últimas consequências!

    Vem, Senhor Jesus!

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2012 em 19:20
    Permalink

    entrei tardiamente no google, para localizar a jornalista Leticia. Eu pensei que ela estava de férias, mas passou muito tempo. Quando soube o verdadeiro motivo de sua ausencia na tv. fiquei chocado, uma empresa como a Globo não pode perder um profissioanal pelo motivo exposto. Por trás desta afirmativa a algo a ser investigado, os motivos são outros, dentre eles por exemplo posso citar: inveja de jornalista incompetente mas com credencial com o chefe, razões por motivo de alguma falha, erro cometido, ou de carater da jornalista, e que não foi publicado, ou o que mais penso ter acontecido, como diz o Kalil, tem algo de podre no reino da Dinamarca, em resumo algo de passional possa ter ocorrido. Não critico os novos apresentadores competentes também, mas muito distantes da capacidade de expressar, comunicar e um jeito único e pessoal de se portar espontaneamente de frente para as cameras. Pensava que a Leticia já estivesse em degraus superiores na propria emissora, tipo Rio, Brasilia ou São Paulo. Em relação a Globo com certeza foi uma perda
    (somente eximindo, se ocorreu por fato de erro grave, desrespeito e etc.) Feliz a emissora
    Band que a contratou. Não entendo de jornalismo, mas sou apreciador de jornalistas competentes como Chico Pinheiro, Kennedy,Fernando Mitre e outros que possa estar esquecendo. Esta moça terá um futuro brilhante no jornalismo, qualquer que for a área que atue. Sucesso para a Leticia, e que um dia a Globo possa repensar no que fez, e proporcionar uma nova chance a jornalista.
    obrigado pelo espaço.

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2012 em 23:26
    Permalink

    Está um vázio, sem graça e sem tesão GE após a saida de Leticia, espero alegria de Leticia até encontra-la em outra programação. Valeu Leticia

    Resposta
  • 1 de fevereiro de 2012 em 14:01
    Permalink

    É ridícula a atitude da Rede Globo em demitir uma apresentadora tão competente assim.
    NÃO EXISTEM 2 TIAGOS LEIFERT. ESSE MARCOS LEANDRO ALÉM DE TENTAR IMITÁ-LO É EXTREMAMANETE FORÇADO E INCOMPETENTE. É UM MARMOTA NATO. TODOS QUE CONHEÇO ACHAM ISSO E ESTÃO TOMANDO RAIVA DO GLOBO ESPORTE POR CAUSA DELE. ELE SIM DEVERIA SER DEMITIDO OU TENTAR MOSTRAR QUEM ELE REALMENTE É: UM JORNALISTA NORMAL QUE DE MANEIRA NENHUMA É LEGAL OU ENTUSIASTA.

    Resposta
  • 7 de fevereiro de 2012 em 13:41
    Permalink

    A Globo há muito que descaracterizou sua programação esportiva. A demissão da Leticia Renna é mais um caso de despreparo da direção esportiva da emissora dos Marinhos. Já não assisto mais corridas da Fórmula 1, pois não aquento mais o “Gavião Bueno”. Futebol também não aguento mais a equipe da Globo, prefiro a BAND E O ESPN. Novelas nem pensar, Fantástico já era. Domingão dos Faustão é indigesto e o BugBroder, sem comentários. Sem contar que ficam enrolando o público, quando anunciam uma Mini-Série que parece ser boa, mas enrola o povo, obrigando-os a assistir a porcaria do BigBroder que passa antes. Depois não quer que as outras emissoras tenham mais audiência. Prefiro TV à Cabo, pois, assim só assisto aquilo que eu quiser. Adeus Globo.

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2012 em 13:05
    Permalink

    ********************esse marcos leandro parece o menininho da vovo..todo certinho. banca uma de umilde mas a verdade transparece no olhar…deve ser uma pessoa babaca pra caramba, aquele tipo que vem da roça pra essa cidade aqui e deve ser o cara todo estrela.
    roceiro e chato. nunca vai ser um grande apresentador. é pena que tiraram essa menina ela nao era estrela, era simples de verdade e dava valor a noticia nao a ela mesma.

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2012 em 19:53
    Permalink

    estou sem sinal em ouro branco mg 36420000

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2012 em 07:21
    Permalink

    Simplesmente triste. Achei que ela tinha sido promovida dentro da própria globo de tão boa que ela é. Tava achando o globo esporte um saco com esse Marcos Leandro(que deveria estar no circo) e resolvi ver por onde andava a Leticia. Que decepção quando vi a notícia!

    Resposta
  • 28 de fevereiro de 2012 em 16:56
    Permalink

    Não gostei da saida dela. Senti falta daquele bom humor e simpatia. Achava que ela apresentava o programa com muita competência. Foi uma pena.

    Resposta
  • 4 de março de 2012 em 19:41
    Permalink

    volta com a leticia renna por favor ela é uma otima apresentadora gostava dela como jornalista e no globo esporte volta leticia beijo

    Resposta
  • 4 de março de 2012 em 19:43
    Permalink

    volta leticia renna vc é uma otima apresentadora gosto muito de vc na rede globo minas no globo esporte. ass. hudson martins lucas de ipatinga mg

    Resposta
  • 4 de março de 2012 em 19:45
    Permalink

    porque demitiu a leticia isso é injusto pois acho ela uma otima profissional na globo gosto dela no globo esporte nao gostei da saida dela volta leticia renna por favor

    Resposta
  • 4 de março de 2012 em 19:50
    Permalink

    estava sentindo a falta da voz de leticia renna na globo fiquei sabendo que demitiu ela isso foi um erro da globo a leticia nao deveria ter sido demitida ela é uma otima apresentadora do globo esporte ficou muito ruim sem a leticia na globo volta leticia aguardo vc no globo esporte ainda esse ano ja to com saudades

    Resposta
  • 5 de março de 2012 em 09:15
    Permalink

    So hoje ao ver marcos leandro bocejando no bom dia minas,baixou saudades da Leticia Renna(união de talento com beleza),pesquisando sobre o assunto minha ficha caiu!Acontece que eu estava sem assistir o globo esporte a um tempão esperando a Leticia voltar,pois so entra na minha casa quem eu deixo,o odilon e o marcos leandro stop neles!

    Resposta
  • 21 de abril de 2012 em 00:39
    Permalink

    Se a Globo não quís mais a Letícia Renna, eu quero. Por isso sintonizo a BAND que ao contratá-la está marcando um GOLASÔ todos os dias. Isso mesmo, achei ela lá, de segunda a sexta, de 12:30 às 13:15 horas. Infelizmente, a BAND não possui programação local na Sky, porém a NET a sintoniza no canal 19 e nos canais abertos todo mundo sabe que é o sete.
    Nhô Danilo 20-04-2012

    Resposta
  • 28 de abril de 2012 em 00:59
    Permalink

    Realmente estou acompanhando a programa GOLASÔ na BAND MINAS; muito bom o programa a Letícia Renna está feliz, interagindo muito bem com sua equipe e nós telespectadores. Parabéns para BAND Minas que está sabendo aproveitar o profissionalismo e o carisma da Jornalista Letícia Renna.
    Cidinha Ibrahim 26/04/2012

    Resposta
  • 28 de abril de 2012 em 01:10
    Permalink

    Que GOLASÔ heim LETÍCIA RENNA. Pelo visto, a emissora é quem não tem o perfil que você precisa para desenvolver ainda mais o seu talento e com isso, quem ganhou foi você, a Band e todos nós que gostamos de programas com qualidade. PARABÉNS!!!!!!!

    Resposta
  • 28 de abril de 2012 em 11:36
    Permalink

    O Marcos Leandro, como apresentador, é um excelente narrador de futebol, apesar de não conseguir disfarçar ser torcedor do Cruzeiro. Como apresentador do programa GE, ele tenta mas não tem a “ginga” necessária, que a Letícia tem de sobra.
    Azar da Globo, sorte da BAND que pode fazer uma reformulaão total no seu programa de esporte do meio dia e certamente cm a gara e profissionalismo da Letíca e sua equipe de prodeução vai conquistar bons pontos no Ibope.

    Parabéns, Letícia! Sucesso, e que Deus continue lhe abençoando! Em breve você estará em rede nacional!

    Resposta
  • 28 de abril de 2012 em 13:02
    Permalink

    Mil a zero para a Band, que contratou a graça e a competência da Letícia Renna. Se o Globo Esporte já era ruim, tinha ao menos o colírio da morena Letícia. Adorava aquele “bom dia pra você!”. Perdeu a Globo, ganhamos nós e Band. Vai que é sua, menina.

    Resposta
  • 28 de abril de 2012 em 16:38
    Permalink

    Leticia Renna: simpatia, profissionalismo,conhecimento! Que bom poder assistir seu programa diariamente na Band Minas às 12:30h. Onde vc for Leticia, pode saber que estou atrás!!!

    Resposta
  • 28 de abril de 2012 em 16:41
    Permalink

    Leticia Renna, a globo mandou uma bola fora ao te demitir , mas a BAND MINAS FEZ UM GGOLLLAAASSSSÔÔÔÔÔÔ ao te contratar!!!!Bem-vinda à telinha novamente!

    Resposta
  • 28 de abril de 2012 em 16:49
    Permalink

    Qual será o perfil de profissionais que a Globo precisa, se a Leticia Renna, depois de 7 anos na emissora, não o possui?Parece piada…. Se ela não tinha o perfil, porque precisaram de tanto tempo para descobrir? Parabéns a Band Minas que soube aproveitar esse grande talento que é a Leticia Renna.É muito bom para nós podermos vê-la novamente na TV!

    Resposta
  • 28 de abril de 2012 em 21:14
    Permalink

    Legal ver um programa bem no horário do almoço com essa qualidade, humor, que informa de verdade sobre futebol. GO LASÔ é muito legal pra mineirada. Letícia enfim está podendo mostrar sua habilidade de apresentadora. Parabéns. Você está linda, Letícia.!

    Resposta
  • 29 de abril de 2012 em 21:21
    Permalink

    Uma ótima profissional, desligada de maneira desrespeitosa por uma empresa que acha que perfil de apresentador é Faustão! Aff!

    Resposta
  • 5 de julho de 2012 em 13:13
    Permalink

    É pena que a Globo despede bons funcionários e mantem alguns que ninguem sabe porque… Parabens para a Band. boa sorte Letícia

    Resposta
  • 16 de julho de 2012 em 20:09
    Permalink

    Hoje lembrei de Letícia,não sabia que ela foi demitida.Ela era tão natural e realista que minha família e eu sentimos muito a falta dela.

    Resposta
  • 17 de julho de 2012 em 14:17
    Permalink

    Como tudo na vida existem os portegidos e os não protegidos!Profissionalismo hoje é ter uma “indicação” ou um protegido!É como uma Carla Perez (apresentadora e cantora)!É questão de sorte e apadrinhamentos!Isso sim é considerado profissionalismo no Brasil!

    Resposta
  • 18 de março de 2013 em 21:31
    Permalink

    Leticia nao te conhecia,navegando vi vc pela primeira vez,mas,te vendo senti algo de bom em voce,E tudo isso só pode ser DEUS.CORAGEM…HENHIM !!!

    Resposta
  • 11 de julho de 2013 em 14:24
    Permalink

    Por anda o Marcos Leandro do Globo Esporte Minas? Foi demitido também?

    Resposta
  • 16 de agosto de 2013 em 07:16
    Permalink

    Excelente apresentadora, vai arrumar trabalho fácil em outra emissora…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *