Rádio Globo terá trio de profissionais da TV Globo

A Rádio Globo FM 98,1 AM 1220 do Rio de Janeiro ganhará reforços de peso para as transmissões de futebol no Rio de Janeiro. Figuras conhecidas na TV, Alex Escobar, Juninho Pernambucano e Júnior estarão também na “latinha” a partir deste início de temporada de 2017.

O narrador e os dois ex-jogadores e comentaristas participarão de pelo menos uma transmissão na rádio das Organizações Globo a cada semana. Se o movimento natural é aproveitar talentos surgidos no rádio nas transmissões de televisão, o movimento inverso se explica: a “jogada” será uma tentativa do grupo de resgatar a audiência da Rádio Globo no Rio de Janeiro após anos amargando o segundo lugar no Ibope – atrás da Rádio Tupi.

Vinhetas e chamadas com as novas vozes da Rádio Globo já foram gravadas e serão inseridas na programação nos próximos dias. O trio global não deixará as transmissões televisivas, mas terá participações cada vez mais frequentes no rádio. A chegada de Escobar, Júnior e Juninho será apenas o primeiro passo de um movimento de integração entre as mídias globais.

Nos próximos meses, outros nomes dos canais Globo devem assumir o comando de programas tradicionais no dial. O nome do apresentador Marcelo Barreto, do Sportv, agrada a cúpula da família Marinho e pode surgir na tentativa de retomada dos números da Rádio Globo.

Tudo Rádio/UOL

Compartilhe esta publicação:

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *