Lumen FM dará espaço à Rádio Evangelizar em Curitiba

De acordo com Daniel Starck, do portal Tudo Rádio, a Lumen FM 99.5, emissora de perfil adulto-contemporâneo controlada pelo Grupo Marista em Curitiba/PR encerrará as atividades. A partir de primeiro de maio de 2017, a Rádio Evangelizar, do padre Reginaldo Manzotti, assumirá o canal.

O processo encerrará uma trajetória de 12 anos da emissora ligada ao Grupo Marista e a PUCPR. No ar desde 2005, a Lumen FM é um projeto que mistura um perfil educativo com uma programação voltada ao segmento adulto-contemporâneo. Durante grande parte de sua trajetória, a 99.5 FM teve uma grade mais alternativa em relação às rádios desse perfil em Curitiba, ligando a sua marca à uma série de eventos artísticos e culturais realizado na capital paranaense. Também teve o MPB como um de seus principais focos em sua linha musical.

Recentemente a 99.5 FM passou por um considerável incremento técnico após uma promoção na sua classe de operação. Em novembro passado a Lumen FM iniciou as operações de seu novo sistema irradiante, este que posicionou a 99.5 FM entre as emissoras de maior cobertura de sinal no sul do país. Na lista de novidades havia um novo transmissor (Harris 35kw que era usado pela sua irmã de grupo, a Clube FM 101.5) e uma nova antena (10 elementos).

Rádio Evangelizar

A Rádio Evangelizar é um projeto de rádio católica da Associação Evangelizar é Preciso, idealizada pelo padre Reginaldo Manzotti. A rádio foi iniciada em 2007 através da 1060 AM de Curitiba/PR, antiga Rádio Paraná (que também era controlada pelo Grupo Marista), além de ocupar a 90.9 FM da Lapa/PR.

O programa ‘Experiência de Deus’, apresentado pelo padre Reginaldo Manzotti, está entre os lideres de audiência do rádio brasileiro, presente em várias emissoras de diferentes segmentos e regiões do país.

Além das rádios 1060 AM e 99.5 FM, a Associação Evangelizar é Preciso também passou a operar a TV Lumen de Curitiba/PR a partir de 2011, canal que era controlado pelo Grupo Marista.

Tudo Rádio

Compartilhe esta publicação:

PinIt

9 thoughts on “Lumen FM dará espaço à Rádio Evangelizar em Curitiba”

  1. ALMIR disse:

    Levam uma década para construir uma marca e depois destroem tudo. Coisas da Igreja e dos maristas. O fim da Lúmen FM de Curitiba é um desrespeito muito grande.

  2. emerson disse:

    lamentavel

  3. Antonio Camargo disse:

    Deviam dar a frequência dessa Clube FM , que possui uma programação de muito mau gosto e deixar a excelente Lumen FM…

  4. Cynthia disse:

    Muito triste. Eu acompanhava a programação diariamente que aliás era de excelente qualidade, mesclando clássicos da MPB com jovens cantores e sucessos mais Pop. Vai ser difícil encontrar outra opção tão boa em Curitiba.

  5. Lorenzo disse:

    #VOLTALUMEN

  6. Sergio disse:

    Infelizmente, as melhores radios do publico jovem estão acabando , dando a lugar para radios religiosas, Radio de programação de qualidade mesmo so pela net mesmo. Que pena pelo fim da Lumen

  7. Andréa Nery disse:

    Estive em janeiro em Curitiba e ouvia direto no rádio do carro a Lumen FM. Uma pena o seu fim, tinha uma programação de qualidade.

  8. Eduardo Carvalho disse:

    Realmente poderiam substituir outra freqüência, como tantas existentes , com programação de péssimo gosto musical…Volta Lumen FM.

  9. Antonio Camargo disse:

    Nada contra o Padre Reginaldo Manzotti, mas ele já possuía a Evangelizar AM 1060KHz, pegou a frequência da excelente Rádio Lúmen FM 99,5MHZ e agora pega também a frequencial da histórica RB2 AM 1430KHz???? aonde isso vai parar????Qual será a próxima??? Indignado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *